quinta-feira, 29 de setembro de 2016

OPINIÃO - FILME MUNDO CÃO



SINOPSE

Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.

ANÁLISE



Do mesmo diretor (Marcos Jorge) do maravilhoso filme Estômago, o filme tem boas reviravoltas, um ritmo um pouco lento no começo, mas depois tudo vai se encaixando. O elenco é bom, destaque para Lázaro Ramos no papel de um verdadeiro psicopata, e com momentos mostrando seu lado bom, mesma coisa do Babu Santana que está ótimo no papel de funcionário que ajuda a sacrificar o cachorro, também mostra uma parte meio desleixada com os filhos, por pura preguiça, destaque para pequena, porém boa participação Milhem Cortaz que faz o papel do (Cebola) braço direito de Nenê (Lázaro Ramos).
O filme é surpreendente não pelo final, e sim, por uma virada no meio. Ficou muito interessante a participação dos animais, como foi inserido no filme. Ponto fraco fica pela trilha sonora, muitas vezes foi colocada em hora errada. O ator mirim que interpreta o filho de Santana também é um dos pontos fracos do filme.
Tirando isso a história é bem contada e o final é "bom"(Lembrando que o bom é relativo a cada ser humano) e dentro do esperado!

Filme nota 7 na minha opinião!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário