quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Resenha - Animais Fantásticos e onde habitam

Sinopse

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Resenha

Uma das coisas que gostaria de focar são os personagens principais. Ao meu ver os personagens são os destaques, especificamente quatro personagens que complementam a história, um sem o outro se torna incompleto.
Então, temos um excluso da Lufa Lufa, que é um mágico extremamente inteligente, que tem um fascínio por animais, uma auror renegada que ainda tenta manter uma vida dentro da lei, sua irmã mais nova que nunca havia tido um contato com não mágico e trás toda inocência de um ser, e por fim, um não mágico que trás um lado cômico desse universo de magia.

Uma das grandes sacadas deste filme foi envolver Jacob (não mágico), todo atrapalhado com Newt, onde juntos formaram uma dupla incrivelmente engraçada equilibrando toda trama desse universo.
E também quebrar que heróis são sempre da escola Grifinória, por serem valentes, leais, corajosos e etc. Adorei cada detalhe que o filme passou.
Houve muitas criticas sobre o vilão ser uma energia ou uma fumaça negra como alguns disseram, mas achei um insight fantástico e humano, pois um humano comum já se torna em uma criatura incontrolável quando explode suas emoções e insatisfações antes reprimidas, imagina um mágico com tanto poder.
Não vi uma simples fumaça destruindo as coisas, mas uma psique exposta querendo se libertar de uma prisão que é o interior do ser mágico.
Creio que esta nova saga tem tudo para superar Harry Potter, e digo isso sendo super fã da saga anterior. Este é um filme mais humano, que tem uma identificação mais próxima da realidade. Harry Potter foi se construindo no decorrer em cada filme, já animais fantásticos já tem toda uma base para dar certo.
 Uma das partes que não esqueço é Newt fazendo a dança do acasalamento para um dos animais soltos, mostrando não apenas sua habilidade por cada espécie que tinha, mas o cuidado e paciência para eles.

Claro!!! Foi lindo quando Jacob é obliviato!

Foi não apenas uma limpeza na mente, já que não se esqueceu realmente das coisas, mas uma limpeza interior algo que ele mostrou estar em paz naquele breve momento.
Enfim, este filme tem tudo para dar certo e espero poder conhecer melhor cada personagem que está por vim, como Grindelwald  que fez apenas uma ponta. Vi este primeiro como uma apresentação básica de cada personagem e mostrou com glamour este quarteto que acredito que ainda farão muita coisa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário