sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CINCO DIAS NO UMBRAL - PELO ESPÍRITO DE NINA BRESTONINI



Cinco dias no Umbral
pelo espirito de Nina Brestonini



Sinopse

Aos 24 anos de idade uma linda jovem desencarna por causa de uma doença no coração. Exausta e muito assustada ela acorda no plano espiritual em uma das enfermarias da Colônia Amor e Caridade. Quando ainda se recuperava desta intensa viagem de passagem que todos nós faremos um dia, Nina recebe o convite que transformaria toda sua trajetória espiritual - Se juntar a uma caravana de luz em uma missão de resgate no umbral. Quem será que eles tinham que resgatar? Por quê? E que perigos e imprevistos encontrariam pelo caminho? Por que nem sempre compreendemos as decisões das esferas superiores? Você encontrará as respostas para estas e muitas outras perguntas no livro 'Cinco Dias no Umbral'.


Resenha

Algum tempo acompanho e leio livros espíritas. Tenho um apreço enorme pela filosofia.
Deixando isso de lado, faz um certo tempo que gosto de resenhar obras de meu gosto particular. Demorei para resenhar um livro espírita, e hoje chegou o momento.
O livro escolhido caiu em minhas mãos de uma forma inesperada, não comprei e não ganhei de presente. Saibam que ele realmente apareceu nas minhas mãos.
Fiz sua leitura e vamos ao que importa:
Cinco dias no Umbral, relata o desencarne de Nina e sua chegada na colônia, ao longo da narrativa a personagem principal recebe a missão de ajudar outros espíritos a resgatar sua prima que estava no Umbral. Nesse mesmo momento surge Felipe um romance no nosso plano que acaba sendo resgato no plano espiritual.
Bem, a ideia central do livro com o desfecho da história, baseia – se no poder da oração. Cujo poder tem a grandeza de salvar vidas. Além do livre arbítrio que emana em todo ser humano, a obra deixa evidente que nossas escolhas podem guiar nossas caminhos para o bem como para o mal.
Analisando a questão literária, eu não vejo essa obra como um romance espírita, sim, uma apresentação deste universo espiritual, como por exemplo: Umbral. Outra coisa, é no “didatismo” da narrativa, parece que houve essa preocupação para que seus leitores não estranhem e se sintam confortável na leitura.
Ao final, uma leitura que recomendo.

Enfim, fins e afins... Aproveitem a leitura.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário