sexta-feira, 3 de março de 2017

ERAM OS SMURFS COMUNISTAS?



Eram os smurfs comunistas? Um livro no Uruguai ampliou essa visão....

Meus maiores questionamentos são... Qual o problema? Não existe motivo para tanto alarde...
Deixe os azuis serem vermelhos e viverem em um sistema coletivo de iguais...
Link da repostagem livros só mudam pessoas





Um livro didático utilizado em escolas do Uruguai causou polêmica ao fazer uma comparação entre a aldeia dos amados personagens infantis e o sistema comunista. 


"Talvez o próximo exemplo te ajude a entender a ideia de uma sociedade comunista. Conhece os Smurfs? Eles formam uma comunidade que vive numa vila. Todos eles tem uma moradia. Ninguém passa fome. A água é de uso coletivo. Todos tem obrigações na comunidade. Por exemplo, um Smurf cozinha. Outro é carpinteiro e conserta coisas quebradas. Então, cada um contribui com seu trabalho e recebe do trabalho dos outros. Comunismo é algo similar", afirma o livro, criado para o sexto ano do ensino fundamental. A publicação ainda posta uma foto dos Smurfs ao lado do político comunista Lênin.





O porta-voz da Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai (Anep), declarou que o livro não faz parte da leitura obrigatória nos colégios públicos. Porém, é um título recomendado na biografia de algumas instituições particulares - que não são sujeitas ao controle do governo. A situação causou tanta polêmica que o caso vai ser analisado por autoridades locais, a partir do dia 21 de fevereiro.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Até porque exemplos de personagens capitá listas nós temos aos montes. Isso é o medo que os conservadores têm de que as pessoas adiram a uma ideologia contrária.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Tudo que contraria um ideal do sistema majoritário torna - se abusivo e a elite usa como manobra para destruir aquilo que pode destruí - los. Obrigado meu anjo pelo comentário.

    ResponderExcluir