sexta-feira, 24 de março de 2017

Somos Anormais!?



‘’A agonia e o desespero do individuo deprimido que se sente inatingível, em um buraco escuro e profundo. ’’

Conceito de normalidade depende de um contexto que vem da sua historia de vida, de suas experiências e etc. Em geral o conceito de normalidade é um padrão social estabelecido até mesmo para nos controlar, no entanto isso não pode ser considerado padrão fixo quando se trata de cada um, pois cada um tem o direito de suas escolhas.

No entanto quando a pessoa sai desses padrões sociais (o que é considerado como normal) são considerados como indivíduos anormais. Na Europa Medieval eram considerados como pessoas possuídas, sendo como causas sobrenaturais.

Na Norte-americana eles costumavam esterilizar as mulheres para evitar que elas tivessem filho e essas crias fossem doentes como a mãe, mas mais tarde descobre que essas doenças eram tratáveis, com drogas e eletro choques, sendo que os resultados não eram bons. E até hoje a doença mental são subtratados.

Anormalidade refere-se quando à comportamentos inadequados, ou comportamento repetitivo onde que esses comportamentos venha a prejudicar o individuo e os que o rodeiam. Um indivíduo que apresenta comportamentos anormais em momentos de surtos sai da realidade.

No entanto esta definição é muito subjetiva, pois o surto seria considerado para quem? Para o individuo ou para uma mera definição de geral para tentar entender algo diferenciado?


Os comportamentos são aquilo que nos faz ser e viver independente de como somos visto. E essas definições só nos fazem mascarar nossas meras existências insignificante para sermos aceito a algo que nos limita como algo vivo. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário